quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Sequestrador do prédio da Discovery morre após ter sido baleado nos EUA Ambientalista manteve três refens, que estão bem; ele havia sido levado a hosptial

Imagens mostram suspeito de ter invadido e feito reféns no canal Discovery; ambientalista publicou protesto na internet

O ambientalista que entrou armado nesta quarta-feira (1º) no prédio do canal de televisão Discovery, nos Estados Unidos, morreu horas depois de ter sido hospitalizado. A informação é da rede de TV CNN e do jornal New York Times.
A polícia do Estado de Maryland confirmou nesta quarta-feira que atirou no homem que mantinha três reféns na sede do canal de televisão Discovery, na cidade de Silver Spring. O ativista ambiental, de 43 anos, foi levado ao hospital, mas acabou não resistindo aos ferimentos. Os reféns estão vivos. A polícia tentou, por várias horas, negociar a libertação deles.
Suspeito pede à humanidade que pare de ter filhos
De acordo com a CNN, a polícia local recebeu um telefonema nesta quarta-feira (1º) por volta das 13h (14h em Brasília) de um homem que dizia ter armas e explosivos. A informação é da porta-voz da polícia, Angela Cruz.
Há poucos dias, o ativista postou um manifesto na internet pedindo que a humanidade, a quem chamou de "imundice", pare de se reproduzir. Ele disse que os "humanos são as criaturas mais destrutivas, imundas e poluidoras".
No manifesto, ele pede que o Discovery, conhecido pela programação sobre meio ambiente, "mostre soluções para os problemas que a humanidade está causando".
O prédio onde fica a sede do canal de TV a cabo, e onde 1.900 pessoas trabalham, foi esvaziado pela polícia. 

Testemunha ouviu tiros

Uma testemunha citada pela CNN, Lisa Lucas, disse ter ouvido pelo menos um tiro, antes de ter deixar o prédio.
Nesta quarta-feira, o canal Discovery enviou um e-mail a todos os seus funcionários dizendo "ter razão para acreditar que um homem armado" estava no local. A mensagem dizia que todos os empregados "deveriam buscar proteção em alguma sala fechada nos seus próprios andares".
Boa parte dos funcionários só tomou conhecimento da situação pelo noticiário. Uma testemunha disse que muitos entraram em pânico ao saber que um homem armado estava no prédio. Confira mais no Rt.com 
http://noticias.r7.com/internacional/noticias/sequestrador-do-predio-da-discovery-morre-apos-ter-sido-baleado-nos-eua-20100901.html

Sem comentários:

Enviar um comentário