A imagem da KTLA TV, de Los Angeles, mostra os passageiros deixando aeronave da companhia aérea tailandesa. (Foto: KTLATV / AFP Photo) |
O FBI, polícia federal americana, procura um passageiro do voo 794 da companhia aérea tailandesa Thai Airways que deixou uma mensagem num espelho de um banheiro do avião de que uma bomba explodiria a aeronave, que pousou em segurança no Aeroporto Internacional de Los Angeles.
A ameaça foi registrada e informada pelo FBI na terça-feira (7). O avião, que decolou de Bangcoc, capital tailandesa, passou por rigorosa vistoria ao longo da madrugada desta quarta-feira (8), porém, nenhum explosivo foi encontrado.
A porta-voz do FBI, Laura Eimiller, informou que as autoridades do terminal foram notificadas às 19h15m (23h15m no horário de Brasília) da ameaça no voo 794: era um rabisco num espelho de um banheiro da aeronave, visto uma hora antes da aterrissagem.
O avião, um Airbus A340-500 com 179 pessoas a bordo, aterrissou com segurança em Los Angeles, pouco depois das 20h (meia-noite em Brasília). A aeronave foi levada para uma área remota do aeroporto, onde os passageiros abandonaram o avião.
Passageira (à esquerda) é recebida por amiga na noite desta terça-feira (7) após descer do avião que sofreu a ameaça. (Foto: AP) |
Eimiller disse que o avião e as bagagens foram examinados por especialistas e por cães. Passageiros e tripulantes ainda estão sendo interrogados. "O FBI está tomando todas as precauções para conduzir uma investigação completa", disse a porta-voz.
Sem comentários:
Enviar um comentário