quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Grêmio vence o Guarani e respira no Brasileiro Com a vitória, equipe de Renato Gaúcho consegue escapar da zona de rebaixamento

Jogadores do Grêmio vibram com gol salvador do atacante Jonas


Com um gol de Jonas, o Grêmio venceu o Guarani por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O primeiro tempo foi dominado pelo time do técnico Renato Gaúcho, que, inclusive, poderia ter vencido por maior diferença de gols. No segundo, porém, o Bugre cresceu no jogo e por pouco não alcançou o empate.

O Tricolor agora é o 16º colocado e chega aos 19 pontos, superando o Grêmio Prudente, que ficou nos 17 ao perder em casa com o Botafogo. Já o Guarani estacionou nos 23. Após a partida, o time paulista segue na 11ª posição, mas, com o desenrolar da rodada, poderá cair dois postos na tabela.


O Grêmio agora viaja ao Rio de Janeiro, onde enfrentará o Botafogo, neste sábado (4), às 18h30 (horário de Brasília), no Engenhão. O time gaúcho tentará sua primeira vitória fora de casa na competição. Já o Guarani encerrará o turno do Brasileirão enfrentando ninguém menos que o líder Fluminense, no domingo (5), às 16h, no Brinco de Ouro, em Campinas.


O Grêmio adiantou sua linha defensiva nos primeiros minutos, ocupando o campo do Guarani. Sem alternativas nem retenção de bola no campo de frente, o time de Campinas ficou acuado e devolvia rapidamente a posse de bola aos donos da casa, o que permitia a pressão. A primeira boa chance de gol veio aos 10min, quando Souza levantou de trivela e Jonas cabeceou em cima da zaga.


Seis minutos depois, Jonas fez ótima jogada ao receber de Douglas, limpou a marcação e chutou forte, obrigando Emerson a difícil defesa. Depois de tanto insistir, Jonas enfim conseguiu. Aos 23min, recebeu cruzamento perfeito de Fábio Santos e, no segundo pau, marcou de cabeça. Marcando contra seu ex-clube, o atacante gremista comemorou discretamente o gol que tirou o Grêmio do sufoco.


Aos 30, Gabriel marcou um gol, mas a arbitragem anulou, alegando impedimento passivo de Jonas, que não participou da jogada. Aos 40min, Fábio Rochemback levou perigo batendo com força uma falta frontal ao gol de Emerson. A bola raspou o travessão. 


Aos cinco minutos da segunda etapa, o Guarani acordou. Rômulo recebeu cruzamento, mas a cabeçada saiu em cima da zaga. Na jogada seguinte, Baiano tentou encobrir Victor a partir da esquerda, mas o goleiro gremista mandou tapa para escanteio.

Aos 26min, o Grêmio teve chance de marcar o segundo em cobrança de falta. Mas Souza bateu fraco, no meio do gol, para fácil defesa de Emerson. O lance irritou o técnico Renato Gaúcho. Dois minutos depois, foi a vez de o Guarani ter um gol anulado. Baiano puxou contra-ataque e disparou contra Victor, que espalmou para a frente. Ricardo Xavier marcou, mas estava um pouco à frente da linha da zaga.


Aos 38min, o Guarani teve sua última chance, quando Mário Lúcio arrematou no canto, para defesa de Victor. Nos minutos finais, o Grêmio segurou a posse de bola e evitou arremates do time paulista, garantindo a importante vitória para o Tricolor Gaúcho.


GRÊMIO 1 x 0 GUARANI


Local:
Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data: 1º de setembro de 2010, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Paulo César Silva Faria (MT) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Cartões amarelos: Gabriel, Fábio Rochemback e Fábio Santos (Grêmio); Rodrigo Heffner, Fabão e Mário Lúcio (Guarani)

Gol: GRÊMIO:
Jonas, aos 23 minutos do primeiro tempo

GRÊMIO:
Victor; Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adilson, Souza (Neuton) e Douglas (Leandro); Jonas e Borges (André Lima).
Técnico: Renato Gaúcho

GUARANI:
Emerson; Rodrigo Heffner (Apodi), Fabão, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Maycon (Baiano) e Mário Lúcio; Mazola e Rômulo (Ricardo Xavier)
Técnico: Vagner Mancini

http://esportes.r7.com/futebol/times/gremio/noticias/gremio-vence-o-guarani-e-respira-no-brasileiro-20100901.html

Sem comentários:

Enviar um comentário