quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Ronaldo abre o coração: 'Serei corintiano pelo resto da minha vida' Em entrevista exclusiva à TV Globo, ele declara todo o seu amor ao clube que completa 100 anos de história e ainda sonha com a Libertadores

Ronaldo em poster da República do Corinthians
 
No dia 12 de dezembro de 2008, quando foi apresentado como provavelmente o maior reforço da história do Corinthians, Ronaldo disse que seria mais um “louco para o bando”. Um ano e meio depois, dois títulos conquistados, alegrias e tristezas vividas, o Fenômeno aprendeu a gostar tanto do clube que hoje completa 100 anos que prometeu, como diz uma das músicas da torcida, não abandonar jamais o Timão. Claro que em breve ele vai encerrar a carreira, mas será sempre alvinegro.
- Eu sou corintiano e serei corintiano pelo resto da minha vida - disse em entrevista exclusiva à TV Globo.
Ronaldo nunca escondeu de ninguém que era flamenguista. E até teve chance de jogar no seu clube de coração. Chegou a treinar na Gávea durante o período em que fazia recuperação física, mas acabou acertando um contrato com o Corinthians. Logo se adaptou à cidade e, campeão paulista e da Copa do Brasil de 2009, caiu nas graças da torcida.
- Não tenho mágoa do Flamengo. Só deixei de amar o Flamengo pois fui para o Corinthians.
Dia a dia, vitória a vitória, derrota a derrota...e Ronaldo foi aprendendo a ser corintiano. Renovou contrato para jogar até o fim de 2010, deixou aberta a chance de seguir até 2011, mas já começa a admitir a possibilidade de encerrar a carreira. Perto de completar 34 anos - no próximo dia 22 - ele sente que o corpo, que já passou por quatro cirurgias, começa a cobrar a hora de dizer adeus. Mas, mesmo quando parar, continuará sendo mais um louco no banco. 


Ronaldo é homenageado na festa do centenário do Timão (Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
- Quando comecei a jogar aqui me envolvi de tal maneira que entendi a mentalidade do corintiano. É uma descoberta na minha vida que eu não gostaria de ter morrido sem viver essa experiência.
Esse clube merece uma Libertadores e vai ter uma Libertadores"
Ronaldo
Uma das coisas que mais chamaram a atenção de Ronaldo é como o corintiano reage nos momentos ruins. E ele estava em campo num dos dias mais tristes do ano para o torcedor, quando o Timão foi eliminado da Libertadores da América diante do Flamengo num Pacaembu lotado.
- É uma entrega muito grande. Tem uma coisa que eu nunca vi em nenhum outro clube do mundo: quando o time toma um gol, a torcida começa a cantar e apoiar. E isso acontece sempre. Tomou um gol e a torcida se empolga, quer esquecer aquilo, quer apoiar a equipe. Isso me surpreendeu. É incrível, impressionante. Essa nação não para de crescer. É um amor incondicional.
O envolvimento de Ronaldo vai além de só jogar futebol. Ele faz coisas que um simples atleta não faz. O Fenômeno costuma ir, por exemplo, até o centro de treinamento que está sendo construído no Parque Ecológico para vistoriar as obras, para ajudar com a sua experiência e dar sugestões de melhorias.
Um fator que talvez o faça continuar em campo na próxima temporada é a chance de disputar mais uma Libertadores. Hoje, o Timão é vice-líder do Campeonato Brasileiro e está dentro da zona de classificação para a competição de 2011. Antes de dizer adeus ele quer dar esse presente a quem aprendeu a amar tanto.
- Esse clube merece uma Libertadores e vai ter uma Libertadores.

Crianças corintianas demonstram o seu carinho ao ídolo Ronaldo em campo (Ag. Estado) 

  
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2010/09/ronaldo-abre-o-coracao-serei-corintiano-pelo-resto-da-minha-vida.html 

Sem comentários:

Enviar um comentário